SINDFAZENDA integra Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social

Presidente do Sindfazenda

Logomarca oficial da Frente

O Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda- SINDFAZENDA, integra a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, recriada por sugestão da Anfip e iniciativa do senador Paulo Paim (PT-RS) e do deputado Federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), em conjunto com diversas associações, sindicatos e entidades nacionais, estaduais e distritais, de grande representatividade, tem por objetivo a defesa da manutenção dos direitos sociais e da gestão transparente da Seguridade Social e do equilíbrio financeiro e atuarial da Previdência Social pública e

solidária.

Presidente do Sindfazenda

Para o presidente do SINDFAZENDA, Luis Roberto da Silva, esta iniciativa é fundamental para defender a Previdência Social e ser contra a proposta de reforma do governo que visa retirar direitos dos trabalhadores. De acordo com Luis, a iniciativa da Anfip e demais entidades convidadas aliadas a nome de dois parlamentares que sempre defenderam a Previdência Social Brasileira fortalece o combate as propostas consideradas nefastas pela classe trabalhadora do país.

O lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, no dia 31 de maio, às 9h, no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal.

O  Seminário: “Desmistificando o déficit da Previdência no contexto da Seguridade Social”, numa promoção da Anfip e Fundação Anfip de Estudos da Seguridade Social, será realizdoà tarde, entre 14h e 17h, será realizado o seminário.

Programação do Seminário:

Convergência dos Regimes e a Previdência Social – Décio Bruno Lopes, mestre em Direito Previdenciário, vice- presidente de  Seguridade Social da Anfip;

A Estrutura do Seguro Social Brasileiro e seu Impacto na Economia – Eduardo Fagnani – professor da Universidade de Campinas (Unicamp) – pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (Cesit);

A Realidade Tributária da Previdência Brasileira – Melissa Folmann – coordenadora da Pós-Graduação da PUC/PR em Direito Previdenciário;

Aposentadoria Especial, Pensão e Redução de Direitos – Thaís Riedel, advogada e conselheira seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do DF; presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB-DF e presidente do Instituto Brasiliense de Direito Previdenciário – IBDPREV;

Previdência Rural e Diferença de Gênero – Jane Lúcia Wilhelm Berwanger, advogada, doutora em Direito Previdenciário e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP);

Os Impactos das Mudanças Demográficas no Seguro Social – Frederico Melo, economista e técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

logos_
SINDFAZENDA entre as entidades participantes da Frente