Sindfazenda participa de evento sobre Conduta Ética na Administração Tributária Federal

IMG_1055

O Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda- SINDFAZENDA, participou, nesta segunda-feira (13),  da abertura do I Seminário sobre Conduta Ética na Administração Tributária Federal da RFB, no auditório do Ministério da Fazenda.O evento  marcou os 5 anos da criação do Código de Conduta dos Agentes Públicos em exercício na Receita Federal.

Na ocasião, estiveram presentes: o secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Antônio Deher Rachid, o secretário Adjunto da Secretaria RFB, Paulo Ricardo de Souza Cardoso, o chefe de gabinete, José Carlos de Sousa Dias e os membros da Comissão de Ética Pública Seccional da RFB, Rosa Conceição (presidente), Paulo Rodolfo Ogliari, Lucia Helena de Andrade, Luís Henrique Monteiro Nunes e José Ribamar Pontes.

IMG_1063
De acordo com a diretora de Assuntos Parlamentares, Neire Luiz, houve uma excelente abordagem com relação aos temas apresentados que versaram sobre Valores Éticos e a  Lei de Conflito de Interesses (12.813/2013)[do que se trata a lei, a quem se aplica a Lei de Conflitos de Interesse e o significado de “conflito de interesse” e “toda interação entre público e privado configura conflito de interesse?]. Para Neire, os temas foram dissecados e explicados através de uma abordagem clara e dinâmica.