RJ: SINDFAZENDA em Assembleias com servidores do Pecfaz

IMG_1081

Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda- SINDFAZENDA, realizou, entre os dias 13 e 17 deste mês, intenso trabalho sindical com sua base no estado do Rio de Janeiro. Nesse período houve em assembleia com os servidores do Plano Especial de Cargos do Ministério da Fazenda- Pecfaz, nas unidades da Delegacia da Receita Federal- DRF,  de Niterói, da Superintendência da 7ª Região Fiscal, do CAC Barra da Tijuca – DRFII e da Delegacia Especial de Maiores Contribuinte – DEMAC. Servidores de diversos órgãos do MF de outras unidades, como da PGFN e SAMF, participaram das atividades.

(Galeria de fotos- clique aqui)

A Diretoria Executiva Nacional – DEN, do SINDFAZENDA, foi representada pelo presidente, Luis Roberto da Silva, o vice-presidente, Renato Moraes e pelo diretor Jurídico, Rafael Colodetti, que deixaram os servidores a par da luta que o sindicato desenvolve em prol da  valorização de seus representados. Luis Roberto reconhece que a realização dessas assembleias não seria possível sem o comprometimento dos colegas Carlos Roberto Ferreira, Superintendência da 7ª Região Fiscal, Monica Gonzaga Vaz, CAC Barra – DRFII, Claudia de Lemos Marques, DEMAC – RJ, Lúcia Helena Pinto de Oliveira Movschowitz DRF/Niterói – RJ e suplente do CFN e Cristina Mohr Cardoso da DRF Vitória/ES que muito atuaram na organização das AGL’s.

Conforme edital, publicado no Portal SINDFAZENDA, foram tratados assuntos de interesse dos servidores (Pecfaz), como: Reestruturação do Pecfaz (que prevê a criação de 03 cargos novos, com atribuições condizentes com a atual exigência da sociedade) e aglutinação dos cargos existentes (ocupados e vagos) nesses novos cargos. ” Dentro desse tema, informamos da existência de propostas colocadas para análise e deliberação de todos, e que estão disponíveis na página do sindicato. Deixamos claro que se trata de estudos e que, após deliberação de nossa base, servirá de paradigma durante negociação da nossa reestruturação com o governo federal”, ressaltou o presidente do SINDFAZENDA.

De acordo com Luis, foram expostas, na ocasião, as proposições para reestruturação/criação de carreira/plano de apoio específico para a RFB e também estudos no sentido de reestruturação o PECFAZ para o MF como um todo, conforme já relatado no portal do sindicato (Reunião com COGEP/RFB e Reunião com Coordenador SPOA/MF). ” Colocamos que o sindicato está preparado para debater sobre esse tema, e que assim que essas propostas forem apresentadas ao sindicato serão colocadas para análise de nossa base. O interesse do sindicato será sempre na defesa do PECFAZ e sua melhoria e valorização”. Ressaltou Luis.

Durante a exposição dos temas constantes da pauta proposta para discussão: ações judiciais, bônus de eficiência, eleição do representante regional, titular e suplente, assim como designação de representantes locais, foi aberto espaço para debates esclarecimentos. As dúvidas surgidas foram prontamente esclarecidas pelos membros da DEN presentes. “Esclarecemos ainda, que o sindicato estará sempre aberto à todos filiados”, enaltece Luis.

Segundo o presidente do SINDFAZENDA, a visita da entidade a sua base no Rio de Janeiro foi de suma importância: ” Foi extremamente proveitosa, deixamos os caminhos pavimentados para novas visitas,em que poderemos efetivar as ações iniciadas, como a escolha dos nossos representantes regionais”, finaliza Luis.

Edição da Imprensa/SINDFAZENDA