Geap: Clínica móvel chega ao Rio de Janeiro com mais serviços

clinica-movel-geap

As beneficiárias da Geap Autogestão em Saúde residentes no Rio de Janeiro poderão contar com uma Clínica Móvel para realização de consultas ginecológicas e exames preventivos mais próximo ao local de trabalho, a  partir desta quarta-feira (22). A primeira parada do consultório itinerante será o Largo da Carioca (Centro), onde permanecerá até 20 de julho.

Além de consulta com médico ginecologista, a Clínica Móvel vai oferecer exames preventivos de mamografia, ultrassonografia da mama, ultrassonografia obstétrica e transvaginal, sem cobrança de coparticipação. Esta é mais uma ação da Geap para facilitar o acesso das beneficiárias à atenção ginecológica, conscientizar o público feminino sobre a prevenção de doenças e garantir o diagnóstico precoce de doenças como câncer de mama e colo do útero. A iniciativa pretende passar por outros pontos do Rio de Janeiro próximos a órgãos públicos que têm convênio com a Geap.

O projeto de transformar um caminhão num consultório móvel começou em Brasília durante a campanha do Outubro Rosa 2015. Em 42 dias de funcionamento, a unidade atendeu mais de 1.060 mulheres e identificou 17 casos de nódulos mamários, que foram encaminhados para exames clínicos e acompanhamento médico.

“Como o nosso foco é a prevenção, a Clínica Móvel Saúde da Mulher surgiu com o objetivo de incentivar as beneficiárias da Geap a realizar as mamografias bilaterais e detectar o problema antes do agravamento”, explica Luciana Rodriguez, diretora de Serviços da Geap. “Agora os serviços foram ampliados. Estamos oferecendo também consultas e outros exames. Nosso intuito é facilitar a vida de nossas assistidas, pois a falta de tempo não pode ser motivo para descuidar da saúde”, completou.

O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h; aos sábados, das 8h às 12h. Para agendar um horário, basta ligar para (21) 97518-7215. Acompanhe o itinerário da Clínica Móvel Geap no Rio de Janeiro pelo site www.geap.com.br.

Com inf. Geap Autogestão em Saúde