SINDFAZENDA luta por reajuste salarial da categoria

O Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda- SINDFAZENDA, e o  Sindireceita, fizeram uma manifestação conjunta, nesta quinta-feira (7), pela aprovação dos projetos de lei que tratam do reajuste dos servidores públicos, assim como o cumprimento dos demais itens constantes do termo de acordo 13/15 assinado pelo sindicato.
Para o SINDFAZENDA a manifestação tem motivação pela aprovação do PL 4250/2015, já aprovado na Câmara Federal e que se encontra em tramitação no Senado Federal sob o número PLC 33/16.
O projeto está nas comissões e foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania- CCJC,  do Senado e encaminhado para Comissão de Assuntos Econômicos -CAE. Após ser apreciado na CAE, o projeto segue para votação em plenário.  Esse PLC também trata da incorporação da GDAFAZ.
“Nossa luta é árdua e continua. Nosso sindicato busca sempre reivindicar o que é de direito de nossa categoria e quando há pauta conjunta nos unimos com outras entidades para fortalecer a luta, pois neste momento difícil a unicidade é de suma importância”. Destaca o presidente do SINDFAZENDA, Luis Roberto da Silva.
Na ocasião, as diretoras Jecirema Carvalho (Administração e Finanças) e Neire Luiz (de Assuntos Parlamentares), enfatizaram que o momento requer compromisso e ação, ingredientes fundamentais na luta sindical. ” O SINDFAZENDA vem desempenhando um papel de protagonista em várias frentes. Isto se deve ao comprometimento de toda a Diretoria Executiva Nacional do SINDFAZENDA que tem o maior respeito pelos filiados. Lutamos incessantemente em prol de nossa categoria”. Destacou Jecirema.
Todos esses assuntos constam do termo assinado em 2015.