SINDFAZENDA convoca e servidores participam massivamente da AGN em seus estados

SINDFAZENDA convoca e servidores participam massivamente da AGN em seus estados

COMPARTILHAR

 

por Grace Maciel

O Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda- SINDFAZENDA, realizou Assembleia Geral Nacional, em caráter extraordinário, nesta quarta-feira (24), conforme definido na AGN do último dia 10 de agosto. A entidade conclama a correção urgente das ” graves divergências  salariais dos servidores administrativos fazendários” .

O objetivo do encontro foi reivindicar o bônus de eficiência, cobrar reestruturação do Pecfaz, a indenização de fronteira e planejar estratégias de ação em prol da valorização da categoria. .

Os servidores integrantes do Plano Especial de Cargos do Ministério da Fazenda – PECFAZ, regidos pela Lei n.º 11.907/2009 e pela Lei n.º 8.112/1990, dos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins, foram convocados a participarem da AGN, pela entidade legítima que representa a categoria, o SINDFAZENDA. “Convocamos todos os servidores administrativos para juntos garantirmos  nosso  futuro: sem medo e sem retrocesso,  e  continuar lutando, incessantemente, para consolidar nossa Reestruturação da Carreira e a nossa inserção no PL 5.864/2016. Hoje foi um dia importante e nos manteremos firmes contra as injustiças cometidas aos servidores Pecfaz”. Enfatiza o presidente da entidade, Luis Roberto da Silva.

Na oportunidade, o vice-presidente do sindicato, Renato Moraes, comemorou o sucesso do movimento no Espírito Santo, seu estado : “Foi muito efetiva a participação de toda a categoria no ES. Podemos dizer que foi um sucesso de adesão, pois participaram conosco,  na assembleia, os  colegas da extinta  Secretaria da Receita Previdenciária,  redistribuídos para  RFB”.

“ Os servidores continuam firmes no propósito de não compactuar com as incongruências da Administração, que insiste em excluir o servidor integrante do PECFAZ de todas as políticas remuneratórias e de incentivo”, destacou o representante regional do sindicato, em Alagoas, Cícero Samuel Alves do Monte.

O RR da Bahia, Sivaldo Fernandes, também comentou a mobilização dos Pecfaz: ”A  reação  a  essa insensatez cometida pela Administração da Receita Federal foi rapidamente captada e abraçada pela categoria e a força das  mobilizações  tem  mostrado  aos  administradores a agressão que estão tentando fazer contra o nosso cargo”.

 

Veja as fotos em alguns estados:

 

Galeria:

ACRE

 

fotoreceita

ALAGOAS

 

AMAPÁ

 

BAHIA

IMG_1774

CEARÁ

IMG-20160824-WA0025

IMG-20160824-WA0009
DRF JUAZEIRO DO NORTE
IMG-20160824-WA0005
DRF SOBRAL
IMG-20160824-WA0011
DRF FORTALEZA
IMG-20160824-WA0019
ARF QUIXADÁ CE

 

DISTRITO FEDERAL

 

ESPÍRITO SANTO

 

Imprensa/SINDFAZENDA

COMPARTILHAR