SINDFAZENDA busca apoio da CSPB em prol do bônus de eficiência

por Grace Maciel

Representantes do Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda- SINDFAZENDA, reuniram-se na sede da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil- CSPB, para solicitar apoio  para os integrantes do Plano Especial de Cargos do MF- Pecfaz, ao bônus de eficiência.

Na oportunidade, a a diretora de Administração e Finanças do SINDFAZENDA,  Jecirema Carvalho (diretora da CSPB), e a diretora de Formação Sindical, Auxiliadora Reis (AP), expuseram a atual situação da categoria ao diretor Legislativo, João Paulo Ribeiro (JP), que se dispôs a analisar o arrazoado que lhe foi entregue pelas sindicalistas.

De pronto, JP destacou ser contra essa ruptura de categorias na Receita Federal do Brasil- RFB, ou em qualquer outro Órgão. Ele disse que querer igualdade de direito ao bônus é uma luta legítima da categoria, visto que não entende essa diferenciação feita pelo governo, já que os Pecfaz não estão exigindo mudar de categoria, apenas uma reestruturação de carreira e o bônus.

A votação do relatório ao PL 5864/16 será nesta terça-feira (8), às 14h, no Plenário 8, Anexo II da Câmara Federal.