Desoneração da folha de pagamento é tema de audiência conjunta

As comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; e de Finanças e Tributação promovem debate hoje sobre a MP 774/14, que acaba com a desoneração da folha de pagamento para a maioria dos setores hoje beneficiados.

Os requerimentos para a realização da audiência são dos deputados Renato Molling (PP-RS) e Vinícius Carvalho (PRB-SP). São convidados os ministros da Fazenda, Henrique Mirelles; e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira.

De acordo com Renato Molling, o objetivo é discutir com os ministros, além da MP 774, assuntos como ajuste fiscal para promover o reequilíbrio macroeconômico, condições para retomada do crescimento da economia brasileira e incremento nas exportações.

Segundo o deputado, a presença do ministro da Fazenda será importante para esclarecimentos sobre o impacto do fim da desoneração da folha no setor produtivo; na geração de empregos; e qual a alternativa apresentada pelo ministério para evitar o fechamento de empresas e o desemprego.

Foram convidados:
– a diretora do Departamento de Competitividade Industrial da Secretaria de Desenvolvimento da Competitividade Industrial do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Andrea Macera;
– o chefe do Centro de Estudos Tributários e Aduaneiros da Secretaria da Receita Federal do Brasil, Claudemir Rodrigues Malaquias;
– o secretário de política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Maximiliano Salvadore Martinhão; e
– o diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação, Paulo Sérgio Sgobbi.

O debate está marcado para o plenário 5, às 9h30.

Assista ao vivo pela WebCâmara.

Fonte: ACN