SINDFAZENDA participa de reunião da Frente em Defesa da Previdência Social

por Grace Maciel

O Sindicato Nacional dos Servidores Administravos do Ministério da Fazenda- SINDFAZENDA, participou da reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, nesta segunda-feira (1), às 17h Plenário 7 do Anexo II da Câmara dos Deputados.

IMG_3324

Após a retomar os trabalhos parlamentares, no gabinete do deputado Assis Melo, sua assessora, Santa, informou aos representantes do SINDFAZENDA que ainda não há data para a votação do PL 6788 ser apresentado na Ctasp. Em seguida, a diretora de Assuntos Parlamentares, Neire Luiz, a diretora de Assuntos Administrativos, Jecirema Carvalho, e o filiado do Distrito Federal, Gilson Nascimento, participaram da reunião da Frente que objetiva defender os direitos dos cidadão brasileiros, com uma previdência justa .

IMG_3326

De acordo com o encaminhamento da reunião, cada uma das 96 entidades parceiras da Frente (o SINDFAZENDA é uma delas) devem indicar dois assessores de comunicação/imprensa  para que ajudem na divulgação dos trabalhos da CPI da Previdência; solicitar informações por meio da CPI que comprovem que as contas da Previdência Social são superavitárias e apontar quais são esses segmentos que possuem contas positivas; além de participar de audiência pública na CDH no dia próximo 17 de agosto, às 14h30 sobre “Previdência: perdas históricas dos aposentados”e da audiência pública da CPI da Previdência, que será realizada em São Paulo no dia 14 de setembro, às 9h na Assembleia Legislativa de São Paulo.

A próxima reunião da Frente, em Brasília, sera no dia 22 de agosto, às 17h na Câmara dos Deputados, o local ainda sera definido.

O objetivo da Frente é atuar para defender direitos. Os coordenadores são o senador Paulo Paim e o deputado Arnaldo Faria de Sá.

_Coordenação senador Paulo Paim e deputado Arnaldo Faria de Sá_

*Face* http://www.fb.com/FrentePrevidencia