SINDFAZENDA prestigia posse do Sinditamaraty

Sindicato Nacional de Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda- SINDFAZENDA, participa como convidado da solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato Nacional do Ministério das Relações Exteriores – Sinditamaraty, em Brasília. O evento  contou com a participação de autoridades e sindicalistas.

Na ocasião, a diretora de Administração e Finanças, Jecirema Carvalho e a diretora de Assuntos Parlamentares, Neire Luiz, estiveram acompanhadas da representante regional do Ceará, Wylinete Cavalcante, da rr do Maranhão, Lyssandra Fonseca, e o suplente também deste estado, José Franco Dias.

A então presidente do Sinditamaraty, Suellen, fez a transmissão de seu cargo relembrando a trajetória de união e luta, indispensáveis, do conjunto de colaboradores do Sinditamaraty, sempre com a disposição em atender a todos os compromissos assumidos antes do ingresso no comando da entidade sindical. “É o esforço conjunto de cada um de vocês que mantém a segurança de que estamos alicerçados em bases sólidas. Desejo todo sucesso à nova diretoria e contem, sempre que julgarem necessário, com meu apoio e colaboração”, reforçou.

O Secretário-Geral da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil- CSPB, e  secretário Nacional do Plano dos Servidores Públicos da NCST (entidade a qual o SINDFAZENDA é filiado), Lineu Neves Mazano, relatou a unidade histórica do Sinditamaraty com a CSPB desde os primórdios da entidade sindical e reforçou o sucesso da parceria e a disposição para seguir colaborando com a entidade sindical. “Venho, com muito orgulho, parabenizar a toda diretoria dessa respeitada entidade que, para nós, representa um filho que vimos gestar, crescer e amadurecer”. Destacou.

“O movimento sindical está em permanente vigilância. O processo de defesa dos interesses da classe trabalhadora é permanente. O sindicato não é só a diretoria, ele é fruto do trabalho de seus dirigentes somado à colaboração da categoria representada, ressaltou o secretário Executivo de Qualificação e Certificação de Entidades Sindicais da CSPB e diretor de Assuntos Parlamentares da NCST, Luiz Gonzaga de Negreiros.

Nova diretoria

Entre as prioridades da nova gestão, estão, internamente, promover e fortalecer o diálogo e, externamente, reivindicar para os servidores do Ministério das Relações Exteriores remuneração compatível às demais carreiras típicas de Estado. “Vamos priorizar a continuidade do trabalho de reestruturação da Lei do Serviço Exterior Brasileiro. Acredito que o nosso maior desafio será conciliar as pautas em curso com as demandas que surgem ao longo do mandato”, avalia Ernando Neves, novo presidente da entidade que assume o posto deixado pela assistente de chancelaria Suellen Paz.

Representando a nova diretoria, a vice-presidente, Camila Santos, elogiou o trabalho de todos, dos fundadores às diretorias que construíram a trajetória bem sucedida de legitimação da entidade sindical frente a categoria. “Quero elogiar todo o trabalho realizado pela diretoria que nos antecedeu. A gestão de vocês, da qual fui colaboradora, representou um marco na história do nosso sindicato. A todos e todas nossos sinceros agradecimentos”, reconheceu emocionada a dirigente sindical.

Na ocasião da solenidade, foi exibido um vídeo em que o novo presidente empossado, Ernando Neves que não pode participar da cerimônia por estar em missão diplomática em Teerã, traçou os desafios e as diretrizes que irão nortear a atividade sindical do Sinditamaraty. “Conto com o empenho e esforço de todos, da diretoria executiva aos conselheiros, para construirmos a ponte entre o Itamaraty que temos para o Itamaraty que queremos”, finalizou Ernando.

Perfil do presidente

Ex-oficial do Exército Brasileiro, formado em Engenharia Militar, pela Academia Militar das Agulhas Negras no Rio de Janeiro, Ernando Neves ingressou no Ministério das Relações Exteriores em 1994. No Brasil, o oficial de chancelaria já passou pela Divisão de Pessoal e Departamento de Comunicações e Documentação. No exterior, atuou no Escritório Financeiro em Nova York, foi vice-cônsul em Lisboa, vice-cônsul na Embaixada do Brasil em Tel Aviv e participou de missões em Assunção, Paso de Los Libres, Tel Aviv, Riade, Córdoba e Teerã.

Conheça os integrantes da nova diretoria:

DIRETORIA EXECUTIVA – CHAPA IGUALDADE

Presidente: José Ernando Cavalcante das Neves