Assembleia Legislativa do Pará homenageia SINDFAZENDA

por Grace Maciel

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará realizou sessão solene em homenagem aos 50 anos da Receita Federal, no dia 22 último. Na ocasião, o Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda- SINDFAZENDA, recebeu uma condecoração pela atuação dos servidores por ele representados. A representante regional da entidade naquele estado, Ana Beatriz Corrêa, recebeu a homenagem em nome da entidade.

O presidente do sindicato, Luis Roberto da Silva, elogiou a iniciativa de agraciar tanto os gestores como os representantes de categorias com Menção Honrosa.” A RFB está de parabéns pelo evento. Nossa colega Beatriz nos representou muito bem. Essa homenagem ao SINDFAZENDA só demontra o quanto o trabalho do sindicato tem sido reconhecido, tanto pelo órgão quanto pela população que é agraciada pela prestação de serviço de qualidade exercida pelos servidores que nosso sindicato representa, nossos queridos servidores integrantes do Plano Especial de Cargos do MF [Pecfaz]”.

Para Ana Beatriz, foi uma honra representar o SINDFAZENDA nesta oportunidade. ”Uma mistura de responsabilidade e emoção, considerando a nossa luta e por poder, naquele momento, terem deixado clara a importância do nosso trabalho e o reconhecimento pela Instituição”.

A Pecfaz recebeu a homenagem das mãos do deputado estadual Carlos Bordalo e dos superintendentes adjuntos da 2ª RF.

Participaram da solenidade autoridades dos ógãos parceiros da RFB como Marinha, Aeronáutica, Junta Comercial do Estado – Jucepa, Defensoria Pública da União, Polícia Militar, entre outros.

Após o Hino Nacional do Brasil, foi apresentado um vídeo institucional da Receita Federal sobre as atividades do Órgão, e dados das ações, fiscalização e resultados alcançados. O deputado estadual Carlos Bordalo, que presidiu a sessão, exaltou a importância do Órgão para o desenvolvimento do país e o superintendente-adjunto na 2ª Região Fiscal, auditor-fiscal Marcus Aurélio Caldeira Antunes falou sobre a Receita Federal como um todo e ressaltou a competência dos servidores da Casa; já a superintendente-adjunta na 2ª Região Fiscal, auditora-fiscal Maria Helena Coutinho Ponte, fez um breve histórico da atuação da RFB.

O SINDFAZENDA continua firme em defesa pela dignidade dos Pecfaz que tanto fazem para prestar serviço de qualidade e que muitas vezes exercem atividades em desvio de função, entre outras problemáticas enfrentadas.

Imprensa/ SINDFAZENDA

com inf. RFB

******Filie-se ao sindicato para que a luta se mantenha cada vez mais viva: sindfazenda@sindfazenda.org.br