SINDFAZENDA realiza trabalho parlamentar de 12 a 15 de março

O Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda- SINDFAZENDA, realizou intenso trabalho parlamentar no Congresso Nacional, entre os dias 12 e 14 últimos com o objetivo de apresentar aos parlamentares  luta do sindicato e sua luta pela aprovação do Projeto de Lei- PL 6788/17 e da última reunião da Frente parlamentar em Defesa da Previdência Social para a 56ª Legislatura.

A equipe designada pelo SINDFAZENDA para realização do trabalho semanal foi composta pela diretora de Assuntos Parlamentares, Neire Luiz,  pela diretora de Administração e Finanças, Jecirema Carvalho, pelo representante Regional Rodrigo Melzi (SC), pela filiada Thamima Sobral (SE) e pela filiada Lúcia Alves (AL), que acompanharam a composição das comissões no Congresso.

Inicialmente, as atividades tiveram como foco a visita aos gabinetes dos deputados dos estados representados pelos integrantes da equipe desta semana: Sergipe, Santa Catarina e Alagoas. Na oportunidade,  foram recebidos pelos parlamentares: deputado Rodrigo Coelho (PSB-SC), dep. Daniel Freitas (PSL-SC), dep. Coronel Armando (PSL-SC), vice-líder do governo, dep. Carlos Chiodini (MDB-SC), Fábio Mitidieri (PSD-SE) e dep. Laércio Oliveira (PP-SE). Com a divulgação da formação das comissões, o presidente do Sindfazenda, Luis Roberto da Silva e a diretora parlamentar orientaram priorizar a visita aos deputados membros da comissão em que se encontra, atualmente, o PL 6788/17.

O grupo visitou todos os Gabinetes dos dep. Federais que já compõem a Comissão de Finanças e Tributação – CFT, com o intuito de apresentar o Sindicato e dar conhecimento sobre o PL 6.788/2017, que tramita nessa comissão.

Cabe salientar que, embora já exista um relatório referente ao PL na CFT, em virtude do encerramento da legislatura sem que este tenha sido submetido à votação, será necessário reiniciar o procedimento a partir da designação de um novo relator. Caberá ao novo Presidente da comissão, Sergio Souza (MDB-PR), a decisão de atribuir a relatoria do projeto a um dos parlamentares componentes dessa, bem como a de submetê-lo à votação.

Galeria:

“Durante a realização das visitas a todos os deputados integrantes da CFT, a equipe do Sindfazenda foi pessoalmente recebida por deputados da base governista, como Felício Laterça (PSL-RJ), que é Delegado da Polícia Federal e grande defensor dos Administrativos daquele órgão. O mesmo demonstrou ser solidário à nossa causa. Houve também reunião com o Deputado Rodrigo Coelho (PSB-SC), o qual ressaltou ser defensor dos servidores públicos. A Deputada Allê Silva (PSL/MG) demonstrou também grande interesse, deixando canal aberto em seu gabinete para nossos pleitos”. Exclareceu Luis.

A equipe também foi recebida pelo deputado Laércio Oliveira (PP- SE), sempre disponível para atender a equipe parlamentar e cooperar no alcance dos objetivos. O dep. Fábio Mitidieri (PSD-SE) se predispôs a solicitar a relatoria do PL, colaborando assim com a causa do Sindfazenda, Marcelo Ramos (PR-AM). O congressista se mostrou aberto em receber a equipe do sindicato, e ouviu as explicações referente ao PL 6.788/2017, manifestando disposição a ajudar a entidade.

Luis Roberto, Neire, Jecirema e os demais integrantes da equipe, participaram da última reunião preparatória para o Lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, a qual faz parte, para a 56ª Legislatura. O assunto de extrema relevância que deve ser conhecido por todos, afinal esta Reforma trará um duro golpe à aposentadoria e benefícios sociais. O senador Paulo Paim (PT-RS), um dos coordenadores da Frente, teve a participação de vários parlamentares e de várias entidades representativas.

Grace Maciel

Imprensa / SINDFAZENDA