Sindfazenda participa de evento de economistas contra PEC da Reforma da Previdência

por Grace Maciel

O Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda- Sindfazenda, participa nesta terça-feira (14), do Evento dos Economistas contra a Reforma da Previdência prevista na Proposta de Emenda à Constituição- Pec 06/2019, organizado pela Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social.

Na ocasião, representaram o Sindfazenda a diretora Parlamentar, Neire Luiz, a diretora de Administração, Jecirema Carvalho, e a filiada do Distrito Federal, Íris Miranda.

Foi abordado pelos convidados palestrantes, os pontos que fazem dessa reforma injusta, como o desemprego que será agravado, plano de saúde cada vez mais caros, etc. Pontos esses que os fazem defender a Previdência Social Pública e serem contra a Pec 06.

“Essa reforma proposta pelo governo é revisão do modelo de sociedade pactuado na Constituição Federal de 1988 para destruir a Seguridade Social”. Disse o palestrante professor do Instituto de Economia da Unicamp, Eduardo Fagnani. Outro ponto é a Capitalização. “A capitalização vai quebrar o INSS”. Explicou Fagnani, pois segundo ele,  no futuro quem já está aposentado não terá garantia do INSS já que este quebrará. “ Sem dinheiro e garantias, não o terá como os aposentados!” Exclamou.

”Parabenizo a Frente Parlamentar da Previdência, a qual nosso SINDFAZENDA faz parte,  pela iniciativa. O evento com os economistas foi de extrema importância para nos esclarecer do ponto de vista técnico os prejuízos que teremos, tanto servidores públicos, quanto trabalhadores da iniciativa privada e para nossa surpresa, inclusive quem já se aposentou, caso a PEC 06/2019 passe no Congresso Nacional”. Destacou Neire Luiz.

Assista ao vídeo da Frente Parlamentar em parceria com o SINDFAZENDA e esclareça dúvidas sobre Pec 06/2019 da Reforma da Previdência. Por favor,  deixe seu “like” no vídeo, inscreva-se no canal e ative o sininho das notificações:

Imprensa / SINDFAZENDA