Webmail Sindsarf

Senha:

SIMULADOR DE APOSENTADORIA DO SERVIDOR PÚBLICO

SIMULADOR DE APONSENTADORIA
Se você tem dúvidas sobre as regras de aposentadoria, clique aqui e veja em qual situação você se enquadra.

Tema das notícias do RESUMO DAS LUTAS DO SINDFAZENDA

Sindfazenda prestigia evento em homenagem aos aposentados
Sindicato Nacional de Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda- SINDFAZENDA, é convidado de honra do sindicato parceiro, Sindireceita, no evento que comemora o Dia do Aposentado, neste 23 de janeiro, na sede da Assefaz, em Brasília.
VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES PECFAZ
Assinam este documento, todos os servidores administrativos do Ministério da Fazenda em exercício nas diversas unidades da instituição.

Saiba mais sobre atual secretário da Receita Federal do Brasil
Jorge Antônio Deher Rachid assumio o comando da Receita Federal do Brasil- RFB, pela segunda vez, substituindo Carlos Alberto Freitas Barreto, (nomeado presidente do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais - CARF, após quatro anos como secretário do órgão).

Concurso: Ministério Público da União abre concurso para 25 vagas
O Ministério Público da União (MPU) divulgou edital de concurso público para 25 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de níveis médio e superior. As remunerações R$ 5.007,82 e R$ 8.178,06, respectivamente.

Clipping: Advogados impedem nomeação de candidato que não realizou curso de formação da PR
A AGU impediu o ingresso imediato nos quadros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de candidato que não realizou curso de formação. Os advogados públicos demonstraram que ele não poderia ser nomeado e empossado no cargo público sem receber o treinamento adequado. A decisão foi obtida em recurso contra sentença que decidiu pela imediata nomeação do candidato.

Projeto prevê anistia a grevistas demitidos entre abril e junho de 2014
A proposta será analisada de forma conclusiva pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Proposta exclui modalidade culposa de crimes ambientais cometidos por servidor
A pena é de detenção de três meses a um ano, além de multa. Se o crime for considerado doloso, a punição é de um a três anos de detenção, mais multa. Para o autor da proposta, ao manter a modalidade de crime culposo, a legislação ambiental abre margem para a subjetividade na aplicação de penas, dificulta o trabalho dos gestores públicos e lhes retira a autonomia.

Teto de R$ 33.763 para servidores públicos entra em vigor
A efetivação do reajuste de 14,6%, no entanto, ainda depende da aprovação do Orçamento da União (PLN 13/14), que só deve ser votado pelo Congresso Nacional em fevereiro.

Presidente do SINDFAZENDA convida entidades a unir força no Fórum Nacional de Servidores
Diante do cenário da nova conjuntura política, o presidente do Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda- SINDFAZENDA, Luis Roberto da Silva, disse que as categorias devem unir forças para resolver o problema; para ele, devem ser analisadas, em conjunto, as declarações da equipe econômica do país para uma definição de que medida as entidades sindicais devem atuar.

CE: Lei não retroage para permitir reajuste de pensão por morte
As regras instituídas em data posterior à concessão da pensão não podem ser utilizadas no cálculo do benefício. Foi o que decidiu a 2ª Turma Recursal do Ceará ao apreciar o pedido de uma viúva para reajustar a pensão deixada pelo marido, que foi servidor do Ministério dos Transportes.
Informe a palavra-chave
SINDICATO NACIONAL DOS SERVIDORES ADMINISTRATIVOS DO MINISTÉRIO DA FAZENDA - SINDFAZENDA
CCSW05, Lt. 02, BL. 02, SLs. 38/88/118 Ed Antares Center- Setor Sudoeste
Brasília - DF