PL 5864/16 – Substitutivo do relator reconhece bônus para os Pecfaz

14680766_1128887297200128_4393421207484110055_n

por Grace Maciel

Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda-SINDFAZENDA, é contemplado no substitutivo do Projeto de Lei 5864/16 apresentado pelo relator Welington Roberto (PR-PB), nessa terça-feira (11). O texto trouxe reconhecimento para os servidores do Plano Especial de Cargos do Ministério da Fazenda- Pecfaz. Agora os deputados que integram a Comissão Especial, criada para analisar o projeto, terão duas sessões para apresentar novas emendas ao texto que deverá ser votado na próxima quarta-feira (19), na Câmara dos Deputados.

O relator destacou que após apresentação de emendas ao substitutivo, a Comissão elaborará um relatório, segundo ele,  “justo, onde alguns vão perder para ganhar”, e com isto reforçou seu discurso da audiência passada. O parlamentar disse, ainda, que o substitutivo prezou pela “ tentativa de harmonia” . Wellington Roberto deixou claro que por se tratar de uma Comissão Especial com poder conclusivo, o substitutivo é uma proposta de consenso político, “ante a uma peça puramente técnica, sujeita, portanto, à filtragem necessária, sobretudo do ponto de vista financeiro – orçamentário”.

Em seu discurso, o presidente da Comissão Especial, deputado Júlio Delgado (PSB-MG), enfatizou a importância de acelerar as discussões para que o projeto passe  na Câmara; posicionamento compartilhado, tanto pela dep. Jô Moraes (PCdoB-MG) como também pelo dep. Major Olímpio (SD-SP).

14657541_1128890013866523_4390392015771154334_nO presidente do SINDFAZENDA, Luis Roberto da Silva, (acompanhado de diretores, representantes regionais e filiados) disse que apesar desta vitória parcial, os Pecfaz precisam continuar o trabalho em suas bases para convencer os parlamentares de que os administrativos também merecem o bônus de eficiência. Convencer de que é uma luta legítima.

Mais uma vez o SINDFAZENDA foi destaque na audiência pública que tratou do PL 5864/16, com comparecimento massivo. Na oportunidade, Luis Roberto agradece a participação de todos os colegas na luta pela dignidade da categoria e reforça que o sindicato não medirá esforços para fazer valer os interesses de seus representados, tanto nesta quanto em todas as batalhas. Assim expressa gratidão aos parlamentares que foram fundamentais no entendimento de que os Pecfaz merecem o mesmo tratamento. “Juntos somos mais fortes; é imprescindível a colaboração de todos”.

com fotos da Assessoria Parlamentar