Câmara de Vitória da Conquista condecora servidor Pecfaz

por Grace Maciel

A Câmara Legislativa de Vitória da Conquista- BA, condecorou, na manhã desta quarta-feira (11), o servidor do Plano Especial de Cargos do MF- Pecfaz, Jânio Vieira de Freitas, com a Moção de Aplausos pelos serviços prestados à Receita Federal do Brasil – RFB, na cidade, pelos seus 40 anos e 4 (quatro) meses de serviço. O servidor recebeu a indicação do seu nome por dois vereadores e foi unânime a votação favorável (21 votos).

A moção é de autoria do mandato do presidente da Casa, vereador Luciano Gomes (PL).

Na oportunidade, o presidente do Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda-SINDFAZENDA, Luis Roberto da Silva, a diretoria da entidade, representantes regionais e conselheiros, parabenizam Jânio por essa merecida conquista, “ Um reconhecimento de sua dedicação e amor ao serviço público durante tantos anos prestando um serviço de qualidade. Para nós Pecfaz é um grande orgulho essa conquista do nosso colega. Mostra a força da nossa categoria que é fundamental e de grande importância para o bom funcionamento da RFB. Parabéns Jânio!” Enfatizou Luis.

” Tenho orgulho de ser Pecfaz”, comemorou Freitas. O jornalista agradeceu a homenagem feita pelos vereadores e a presença dos colegas e chefes da Receita. Ele fechou seu discurso com a frase: “ Como profissional e servidor público ser honesto é obrigação não é privilégio”. Finalizou.

Jânio (57) viveu grande parte desses anos trabalhando diretamente com entidades filantrópicas. Ele ajudava como represente da instituição doações de mercadorias apreendidas para manutenção de inúmeras entidades de Conquista, Jequié, Itapetinga, Brumado, Guanambi, Santa Maria da Vitória, Bom Jesus da Lapa, cidades onde funcionam unidades da receita e inúmeras cidades no entorno de Conquista numa estimativa de 80 municípios, essa era uma ação que, segundo o Pecfaz, era uma alegria e uma emoção “enorme”. Jânio era apelidado pelos colegas como “ um homem inundado de emoção”.

Jânio Vieira de Freitas, 57, jornalista, filho de Lafayette David de Freitas
e Idalina Vieira de Freitas, em memória, marido de Lucinéia Oliveira, passou  40 anos e 04 meses como servidor público federal e ocupou a função de assessor de Comunicação. Ele ingressou na Receita em  01/03/1979 e se aposentou em 01/08/2019, quando teve sua aposentadoria publicada no Diário Oficial da União.