CEN – RESOLUÇÃO N.02/2019

ELEIÇÃO DEN/CFN

TRIÊNIO 2020/2023

COMPOSIÇÃO DE CHAPA

Em conformidade com o estatuto do SINDFAZENDA e com o Regimento Eleitoral, informamos quais os requisitos são necessários para ELEGIBILIDADE ou IMPEDIMENTO para que o filiado tenha reconhecido ou não seu direito de compor a chapa para concorrer às eleições para Diretoria Executiva Nacional e Conselho Fiscal Nacional.

Elegibilidade e impedimento

Elegibilidade

– É elegível para os cargos o filiado, ativo, inativo e pensionista, que atenda aos seguintes requisitos:

• Esteja em dia com a contribuição sindical;
  • Tenha gozo de todos os seus direitos político-sindicais;
  • Tenha se filiado ao SINDFAZENDA até o mês de fevereiro do ano que antecede as eleições;
  • Fazer parte de uma chapa cuja inscrição tenha sido deferida pela Comissão Eleitoral Nacional;

Impedimento

– São impedimentos para a candidatura ao mandato:

• Não cadastrar sua chapa no prazo regimental;
  • Não pertencer aos quadros de filiados do SINDFAZENDA;
  • Ter menos de 01 (um) ano de nova filiação, em relação ao candidato que tenha solicitado a sua desfiliação anteriormente;
  • Não tenha se filiado ao SINDFAZENDA até o mês de fevereiro do ano que antecede as eleições.

Brasília, 26 de setembro de 2019.

COMISSÃO ELEITORAL NACIONAL

Sidney Bernardo de Sousa