Comissão Eleitoral nos preparativos para Eleições do triênio 2020/2023

por Grace Maciel

Os membros da Comissão Eleitoral Nacional – CEN, reuniram-se na sede do Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda- SINDFAZENDA, durante esta semana (de 24 a 27), para deliberarem sobre a escolha do seu presidente, elaboração e aprovação do Regimento Eleitoral para as eleições 2020/2023.

O presidente da Comissão Eleitoral triênio 2020/2023 é Sidney Bernardo de Sousa(GO) e seus membros,  a 1ª secretária Maria Perpétua Socorro Salomão Barros (RO), e a 2ª secretária Lúcia Helena de Almeida Moita (DF).

“Estamos cumprindo o que determina o estatuto para que as eleições sejam transparentes e nosso trabalho está voltado para deixarmos os filiados bem informados sobre a votação. Estamos à disposição para sanarmos as dúvidas tantos dos candidatos quanto dos eleitores. Destacou Sidney.

O prazo para compor a chapa é do dia 1º a 30 de outubro, para assim passar pela análise da Comissão  Eleitoral para homologação e para determinação dos prazos para impugnação.

A CEN informa que a  eleição será realizada de forma eletrônica, conforme artigo 54 e 58, parágrafo 6º do Estatuto do SINDFAZENDA, nos dias 29 e 30 de janeiro de 2020.

Outras informações sobre a eleição da DEN/CFN serão publicadas na página do SINDFAZENDA, www.sindfazenda.org.br