Rogério Marinho é promovido a ministro do Desenvolvimento Regional

Rogério Marinho é promovido a ministro do Desenvolvimento Regional

COMPARTILHAR

Ele substituirá Gustavo Canuto na chefia da pasta e Bruno Bianco, secretário adjunto, assumirá Previdência.

Principal articulador político do governo e responsável pelo desenho da reforma da Previdência, o secretário Rogério Marinho (PSDB-RN) foi promovido a ministro do Desenvolvimento Regional no lugar de Gustavo Canuto. O ato presidencial foi publicado em edição extra do Diário Oficial nesta quinta-feira, 6. O secretário adjunto de Previdência, Bruno Bianco, será conduzido ao cargo que pertencia a Marinho dentro da pasta.

Canuto era responsável pela área de saneamento básico do Governo Federal e, nas últimas semanas, estava dedicado a amenizar os impactos das chuvas que atingiram a região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Devido às enchentes, ao menos 55 pessoas morreram.

Rogério Marinho ganhou notoriedade dentro do governo durante a tramitação da Reforma da Previdência no Congresso. Como secretário subordinado ao ministro da Economia, Paulo Guedes, Marinho ganhou a função de ser o articulador a favor das mudanças. O resultado, na avaliação do Ministério, foi mais do que satisfatório. Ao todo, ele garantiu que mais de 800 bilhões de reais sejam economizados entre 2020 e 2029. O agora ministro foi deputado federal entre 2014 e 2018 e foi o autor da reforma trabalhista patrocinada pelo governo de Michel Temer e aprovada em 2017.

Fonte: Veja online

COMPARTILHAR