SINDFAZENDA participa de ato contra desmonte e pela valorização do servidor

O Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda- Sindfazenda, participou de ato político, nesta quarta-feira (12), na Câmara dos Deputados, organizado pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público a qual faz parte. O movimento pela valorização do serviço público reuniu lideranças sindicais de todo o país.

O evento lotado contou com a presença de deputados e senadores que repudiaram a fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, que na última semana comparou o servidor público com um “parasita”, criticaram a possível reforma administrativa e todas as matérias que retiram direito do servidor.

Na ocasião, centrais sindicais lançaram um indicativo de greve para o próximo dia 18 de março.

O presidente do Sindfazenda, Luis Roberto da Silva, compareceu ao evento, assim como a diretora de Assuntos Parlamentares, Neire Luiz, a rr suplente do DF, Amazônica Brasil e as  filiadas do Distrito Federal, Iris Miranda e Silvecia.

De acordo com Luis, é imprescindível a participação dos servidores de todas as categorias nas mobilizações para combater o desmonte do Estado brasileiro.