Nota: MANIFESTAÇÃO 18 DE MARÇO – Cancelamento/CORONAVÍRUS

Como sabido por todos, na data de 11 de março de 2020, a Organização Mundial de Saúde, diante do clamor e necessidade que o tema exige, reconheceu a condição de PANDEMIA ante a inconteste presença do CORONAVÍRUS. No mesmo passo, o Ministério da Saúde editou normativo recomendando a suspensão da realização de eventos com alta aglomeração de pessoas, visando evitar a propagação do vírus dessa nova doença, ainda sem remédio conhecido. . (MS – Clique aqui e veja a atual situação)

Diante desses fatos, as centrais sindicais adiaram a realização dos atos que estavam previstos para o próximo dia 18 de março de 2020. (CUT, Noticia Imprensa) Esse adiantamento não significa o cancelamento da luta, mas tão somente um ato de responsabilidade perante a sociedade brasileira que precisa usar de todas as armas para vencer essa doença ainda sem vacina.

Nesse sentido, o SINDFAZENDA orienta seus filiados a não participarem, nesse momento, do movimento que iria ocorrer no próximo dia 18.03.2020. Não podemos contribuir com a proliferação desse vírus, como fizeram pessoas irresponsáveis no último de 15/03. Por outro lado, precisamos proteger nossa própria saúde e as dos nossos entes mais próximos.
Lembramos que, mesmo que você não esteja no grupo de risco, você convive no seu dia a dia com pessoas nessa situação, sendo muitas de sua própria família. De qualquer forma, como se trata de um vírus ainda pouco estudado, a cada dia os cientistas descobrem novas situações, e não podemos ter certeza de como ele agirá no organismo das pessoas, mesmo as que não estão no grupo de risco, caso ocorra algum tipo de mutação.

Luis Roberto da Silva
Presidente SINDFAZENDA