Sindfazenda discute assuntos do Departamento Jurídico por videoconferência

O Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda- SINDFAZENDA, reuniu-se por videoconferência, na noite desta terça-feira (5), para discutir, planejar e definir pautas do Jurídico da entidade, entre eles:aspectos jurídicos que a Reforma da Previdência implica e as demandas coletivas e individuais dos filiados.
A reunião contou com a presença virtual da presidente Neire Luiz Silva, do diretor de Administração e Finanças, Luis Roberto da Silva, e do diretor de Assuntos Jurídicos Samuel Monte.
“ Discutiu-se, entre outros assuntos, sobre a necessidade de uma postura proativa, antecipando às necessidades da categoria, objetivando o melhor resultado possível. Perfilou-se as principais demandas, afim de direcionar a força de trabalho, sopesando o binômio necessidade e relevância”, ressaltou Samuel.
Por fim, foram discutidas algumas pautas estratégicas: aspectos jurídicos sobre os danos que podem advir da reforma previdenciária; Processo Administrativo Disciplinar-PAD; ações jurídicas contra políticas de enfraquecimento da atuação sindical colocadas em curso pelo atual governo e atuação sobre as demandas individuais apresentadas pelos filiados.
 “O sindicato adotou essa medida, uma vez que a Pandemia nos impossibilita de termos essas reuniões presenciais, pois precisamos discutir assuntos de extrema relevância visto que o trabalho sindical não para”. Destacou Neire.“  Segundo Luis, as reuniões,  mesmo que à distância, têm por finalidade fortalecer o diálogo para se chegar às melhores decisões.
Tanto a presidente quando os diretores consideraram o encontro produtivo e informaram que ficou estabelecido a  periodicidade de reuniões virtuais que o momento requer.
Edição de Grace Maciel