Nota: Excepcionalmente, SINDFAZENDA suspende cobrança de mensalidade sindical sobre 13º salário/2020

O Sindicato Nacional dos Servidores Administrativo do Ministério da Economia – SINDFAZENDA, que sempre colocou seus filiados em primeiro lugar e sempre luta pela defesa dos direitos de seus filiados e bem-estar de todos, tem acompanhado de perto a situação difícil e delicada que o planeta está sofrendo e não poderíamos nos furtar de nossa obrigação, qual seja desempenhar nosso papel de auxílio ao nosso filiado.

Cientes de que o salário da categoria está defasado, o que resultou em atrasos de alguns compromissos financeiros além do aumento considerável de gastos com itens básicos como mercado, farmácia, combustível, entre outros.

Acrescentado a tudo isso, o quadro de desemprego que levou muitos dos nossos filiados a assumirem responsabilidades extras, como sustentar e cuidar de outros membros da família. Tudo isso resultado da pandemia causada pela covid-19.
Logo, a presidente da Diretoria Executiva Nacional- Den, Neire Luiz Matos, solicitou junto ao diretor de Administração e Finanças, Luis Roberto da Silva, uma análise financeira.

Assim sendo, chegaram a um consenso e, então, em caráter excepcional, não haverá cobrança de mensalidade sindical dos filiados sobre o 13º salário no ano de 2020.

O sindicato também fez algumas concessões para que esse dinheiro pudesse ser excluído de nossa receita e assim servir ao bem maior.

Desta forma, deixamos claro que o SINDFAZENDA é composto por Diretores que tem respeito e zelo por cada filiado.

Nosso desejo sempre foi, é e sempre será buscar o melhor para a categoria.

Portanto, reafirmamos o nosso compromisso de fazer o melhor possível para cada um.

Que Deus os abençoe e possamos caminhar na fé para que de hoje em diante possamos ter saúde para retomar nossas rotinas e assim as coisas possam seguir seu rumo.

Neire Luiz Matos
Presidente do SINDFAZENDA