WEBINAR – Medida Provisória n° 1042, de 2021

O Ministério da Economia (ME) realizará, nesta sexta-feira (16/04), às 16 h, um evento online para orientar os gestores e servidores públicos sobre as mudanças implantadas pela Medida Provisória (MP) 1.042, de 15 de abril de 2021. A MP tem o objetivo de simplificar e modernizar a gestão de cargos em comissão, funções de confiança e gratificações do Poder Executivo federal, e assim, melhorar a qualidade do serviço público com um aproveitamento melhor e mais flexível dos recursos disponíveis.

Atualmente, existem cerca de 115 mil cargos, funções e gratificações na Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional. Destas, em torno de 95 mil estão ocupadas. Elas estão distribuídas em 193 órgãos e entidades em todo o país, nos quais trabalham mais de 548 mil pessoas. Além disso, existem 34 tipos de cargos, funções e gratificações de livre provimento, com 111 níveis remuneratórios distintos. A MP redesenha a tabela de cargos e funções.

Para participar do evento, basta acessar o canal do Ministério no YouTube https://www.youtube.com/mpstreaming

Fonte: Secretaria de Gestão do Ministério da Economia