Sindfazenda na luta contra a reforma administrativa

Sindfazenda na luta contra a reforma administrativa

COMPARTILHAR

por Grace Maciel

Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda (Min. da Economia)- SINDFAZENDA, realiza há três semanas uma ação na Esplanada dos Ministérios e Congresso Nacional para conscientizar servidores e parlamentares quanto à importância do arquivamento da PEC 32/2020, que versa sobre a Reforma Administrativa.

O grupo designado para a tarefa distribui um panfleto feito pela assessora de imprensa do sindicato para pressionar os deputados a  não votarem na Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32) que objetiva o desmonte dos serviços públicos.

De acordo com o consultor de entidades sindicais, Vladimir Nepomuceno, esta matéria tem como principal foco o desmonte do Estado brasileiro.

Ele foi enfático na reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, ao falar que quem mais será prejudicada é a população: “O foco da Reforma Administrativa é o Estado; é privatizar o serviço público”.

Para o especialista, a primeira batalha deve ser impedir que a reforma passe, em segundo lugar, caso não seja possível barrar a PEC 32, partir para emenda de pontos chaves.

  “O SINDFAZENDA está lutando com veemência para barrar essa proposta nefasta que acaba com os serviços públicos. Esta PEC põe fim à estabilidade dos servidores (fundamental para o exercício de sua função/cargo), cancela os concursos públicos entre outras barbáries, rasgando todos os direitos adquiridos previstos na Constituição Federal de 1988”. Destacou a presidente do sindicato, Neire Luiz.

A entidade tem vários cards disponíveis nas redes sociais para serem divulgados nas redes dos filiados e compartilhados com os parlamentares.

Participe desta luta com o Sindfazenda!

Imprensa/SINDFAZENDA

COMPARTILHAR