Trabalho parlamentar de 29 a 31 de agosto

O Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda - SINDFAZENDA, representado pelo presidente Luis Roberto da Silva, pela diretora de Assuntos Parlamentares, Neire Luiz,  pelo diretor Jurídico, Danilo Jacques e pelos representantes regionais: Leonardo Cavalcanti (AM),  e Gaudio de Souza (GO), além dos filiados Maiui Paulino e José Nogueira da Costa, do DF, deu continuidade aos pedidos de apoio parlamentar na Ctasp em defesa da inclusão dos servidores Pecfaz na Carreira de Suporte da qual trata o PL 6788/2017. A entidade reforça a importância de os rrs e filiados  realizarem atividades em seus respectivos estados.

O grupo responsável pelo trabalho parlamentar manteve diálogo com a assessoria do relator do PL, dep. Assis Melo (PCdoB – RS), a qual reiterou o compromisso da inclusão do Pecfaz na  Carreira de Suporte trazida no relatório substitutivo do PL 6788/2017.

No prosseguimento ao trabalho parlamentar, a equipe visitou os gabinetes dos deputados membros titulares e suplentes da Ctasp, dando conhecimento da situação funcional dos servidores e da situação frágil em que se encontra o próprio órgão diante dessa problemática.

" De modo geral, os parlamentares têm recepcionado de forma positiva ao nosso pleito. Em alguns momentos, até há certa estranheza da existência de tão grande distorção nos quadros da RFB. O fato da inclusão dos Pecfaz na Carreira de Suporte não representar aumento de despesas também causou uma boa recepção, inclusive entre deputados da base governista – posto que há a necessidade de organizar os quadros da RFB e não há abertura para aumento de despesas", destacou Luis.

O presidente do SINDFAZENDA disse, ainda, que conforme avaliação da receptividade e compromisso dos parlamentares já visitados em diversas ocasiões, há dentre titulares e suplentes da CTASP maioria de deputados favoráveis à inclusão dos servidores PECFAZ na Carreira de Suporte RFB.

O líder sindical, na oportunidade, faz um apelo aos representantes regionais do sindicato: " Nesse momento é de absoluta importância o trabalho dos representantes regionais, assim como o seu, prezado filiado. Precisamos nos conscientizar de que é necessário contatar os deputados na base."

" O trabalho realizado nos estados fortalece sobremaneira a eficácia do trabalho parlamentar em Brasília. Marquem encontros, inundem as caixas de e-mail dos parlamentares, tirem fotos e, se for necessário algum recurso, entre em contato com o SINDFAZENDA". Enfatizou Luis Roberto.

Edição : Imprensa/SINDFAZENDA