edição de Grace Maciel

O Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda- SINDFAZENDA, continuou, nesta terça-feira (9), sua " incessante" busca para a inclusão dos servidores do Plano Especial de Cargos do MF- Pecfaz, no PL 6788/2017, que trata, entre ouros temas, da criação da carreira de suporte da Receita Federal do Brasil.

[caption id="attachment_4871" align="alignleft" width="326"]IMG_0943 Dep. Marcelo Castro recebe SINDFAZENDA[/caption]

Importante ressaltar que os representantes do sindicato, liderados pelo presidente Luís Roberto da Silva visitaram os gabinetes de todos osdeputados titulares da comissão especial que analisa o PL 6788/2017. Na oportunidade, entregaram todo o material que embasa os pleitos da categoria referente às emendas apresentadas ao PL que cria a carreia de suporte da Receita Federal e ao  requerimento da deputada Gorete Pereira(PR-CE), que  solicita audiência pública para discutir as matérias que constam no projeto. O requerimento tem previsão de ser votado na Cetasp, ainda na manhã desta quarta-feira (10).

Os dirigentes sindicais do Sindfazenda (presidente Luis e diretora parlamentar, Neire Luíz) e o suplente de RR em Sergipe, Orlan Oliveira, e o filiado de Goiás,  Gáudio Oliveira, reuniram-se com o relator do PL 6788/2017, dep. Assis Melo (PCdoB-RS). De acordo com Luis Roberto, o encontro foi o primeiro realizado pelo relator com as categorias que estão inseridas no projeto de lei.  Foi de fundamental importância pois, o SINDFAZENDA pôde apresentar, de forma mais concisa, os argumentos necessários para que o PECFAZ seja contemplado com a inserção na carreira de suporte da Receita Federal.

" O deputado inicialmente demonstrou estar  aberto a colaborar, acreditando ser, inicialmente, claro o direito da nossa categoria  e se comprometeu a analisar com justiça a causa do PECFAZ. O mesmo destacou que ainda ouvirá as outras entidades para ter uma maior compressão dos pleitos de cada uma no projeto e que, receberá novamente o SINDFAZENDA em data próxima", esclarece o presidente do SINDFAZENDA.

Luis disse, ainda, que o SINDFAZENDA não medirá esforços para defender os interesses do Pecfaz e que o trabalho está sendo  diário e intenso frente aos parlamentares no Congresso Nacional.