IMG_1595  IMG_1603 IMG_1605


Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda- SINDFAZENDA, pressionou, uma vez mais, na tarde desta quinta-feira (4), a Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (COGEP),  da Subsecretária de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério da Fazenda – SPOA - por um posicionamento formal sobre a reestruturação da carreira do Plano Especial de Cargos do Ministério da Fazenda- PECFAZ.


Os representantes da SPOA, Juarez de Morais Junior, e Adaury Pittaluga Niederaueri, concordaram com os representantes da categoria no sentido de que a reestruturação do Pecfaz é essencial e urgente para o bom funcionamento do Ministério Fazenda. Porém, em razão de adequações técnicas ao atual direcionamento do Planejamento não definiram data para apresentação do projeto de lei ou mesmo um esboço em favor da reestruturação.


 Eles ressaltaram que há um prazo, até o mês de setembro, para o encaminhamento formal ao Subsecretário da Instituição para a Reestruturação do PECFAZ, tendo em vista o Planejamento Estratégico 2016/2019. No entanto, acreditam ser bastante complicado o cumprimento deste prazo, visto que, segundo eles, os estudos, adaptações e adequações técnicas demandam um período maior para a conclusão da demanda.


Na ocasião, o presidente do SINDFAZENDA, Luis Roberto da Silva, esteve acompanhado do Vice-Presidente, Renato Moraes, do diretor Jurídico, Rafael Colodetti e da diretora de Assuntos Parlamentares, Neire Luiz.


Edição: Imprensa/SINDFAZENDA