por Grace Maciel

 

O Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda- Sindfazenda, cumpre agenda de lutas contra a proposta de emenda à constituição número 32- PEC32/2020, que versa sobre a reforma administrativa.

 

O sindicato fez mobilização no aeroporto de Brasília (Jucelino Kubistchek-JK), na Câmara Federal e panfletagem para conscientizar a população na feira dos importados e rodoviária, simultaneamente à campanha virtual com pressão aos parlamentares, tanto nas redes sociais do sindicato quanto nas dos parlamentares, e nos twittaços organizados

em parceria com a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público. Também foram colocados outdoors em diversas cidades do país.

 

Vale destacar que na última segunda-feira (28),

o twittaço com a hashtag #PEC32ContraoBrasil ficou em segundo lugar no “trending topic” do Twitter, com 60 mil twittes, além de ter sido “notícia do momento”, naquela oportunidade.

 

O trabalho realizado pelos dirigentes do Sindfazenda de articulação política com o envio de material da assessoria de imprensa da entidade tem surtido efeito. E, embora a PEC 32 ter sido aprovada na Comissão Especial, o placar não foi fácil para o governo que precisou substituir alguns membros para que a proposta conseguisse aprovação. Já no Plenário da Câmara, a matéria não tem votos suficientes para passar, segundo especialistas e deputados, inclusive da base do governo.

 

O Sindfazenda desde o início da luta conquistou posição de destaque na luta contra o desmonte dos serviços públicos entre as entidades que compõem a Frente. E manter-se-á atento a esta e outras causas que comprometam a dignidade dos servidores públicos brasileiros.

 

 


 


 

 


 

 


 

 


 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imprensa/SINDFAZENDA

 

 

Assista ao vídeo: