O Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda/Economia - SINDFAZENDA, informa que é a única entidade que representa os servidores Pecfaz, administrativa e judicialmente.

Até o momento, todas as ações e atividades desenvolvidas pelo SINDFAZENDA são custeadas pelo valor mensalmente descontado no contracheque. Diante disto: "O sindicato não está solicitando nenhuma contribuição extra”.

Quando, e se for necessário, qualquer contribuição extra será feita em nome do SINDFAZENDA e somente neste nome, pelos canais oficias do SINDFAZENDA.

Vale ressaltar que o Jurídico do sindicato atua dioturnamente na defesa de seus filiados, nesse sentido: " Informamos que qualquer  solicitação de contribuição feita para ajuizamento de ações, que não seja pelo SINDFAZENDA,  que o servidor entre em contato conosco, pois já temos várias ações, sobre vários temas, em andamento". Enfatiza o diretor Administrativo Luis Roberto.

O líder sindical destaca que se algum assunto ainda não tiver sido ajuizado, o filiado poderá solicitar ao jurídico Sindfazenda, e este estudará a viabilidade. "Sendo viável, o próprio sindicato ajuizará a ação, sem custo ao filiado". finaliza Luís.