Caros Colegas Aposentados e Pensionistas,


Compartilho com todos vocês filiados ao Sindfazenda, o inteiro teor da matéria abaixo. Se você recebe algum benefício de caráter indenizatório por meio de ressarcimento, faça o seu recadastramento até o dia 31/08/2022 impreterivelmente.


Leia a matéria completa publicada pelo DECIPEX na plataformaSouGov.br no dia 15/07/2022.


 


Sivaldo Fernandes
Diretor de Aposentados e Pensionistas do Sindfazenda.


 



———————————-


Prezados Servidores Aposentados e Pensionistas,

Com a recente automação na plataforma SOUGOV.BR, foi incluído o módulo Saúde Suplementar, modalidade de auxílio de caráter indenizatório por meio de ressarcimento. Por este motivo, aposentados e pensionistas que já possuem o benefício deverão, até o dia 31/08/2022, efetuar o recadastramento, com a atualização e a complementação do cadastro já existente, por meio da plataforma SOUGOV.BR, aplicativo no celular, tablet ou pelo endereçowww.gov.br/sougov, com a finalidade de evitar a descontinuidade do benefício.

IMPORTANTE: é obrigatória a atualização cadastral, mesmo aos aposentados e pensionistas que comprovaram as despesas com plano de saúde relativo ao exercício anterior, para a continuidade do ressarcimento.

Foi elaborado um guia de perguntas e respostas com as orientações detalhadas e um passo-a-passo para utilização da ferramenta e suas funções, disponível em:

https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/saude-suplementarEm caso de dúvidas, sugestões ou reclamações entre em contato por meio da Central SIPEC disponível em https://www.gov.br/servidor/pt-br/canais_atendimento/central-sipec ou por meio do telefone 0800 978 9009.

Informamos, ainda, que o Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos - DECIPEX, não solicita cobrança de qualquer valor para resolução de assuntos de interesse de seus servidores ou pensionistas.

Alertamos para ofertas de prestações de serviços, especialmente por meio de WhatsApp, Instragran e Facebook, no que diz respeito a auxílios e benefícios.

Sugerimos que não disponibilizem seus dados a terceiros. Façam vocês mesmos suas solicitações na página:https://sougov.economia.gov.br/sougov/ ou diretamente pelo:www.gov.br/servidor/decipex

Atenciosamente,
Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos - DECIPEX
Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal - SGP