O Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda/Economia-Sindfazenda, e entidades que compõem o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais- Fonasefe, reuniram-se com o assessor do senador Marcelo Castro ( Relator-geral do Orçamento da União para 2023), Renato Melo, na liderança do MDB Câmara, nesta segunda-feira (21), para tratar sobre recomposição salarial dos servidores públicos do Executivo para 2023.

Na ocasião, a diretora Parlamentar do Sindfazenda, Irismar Miranda, representou o sindicato, que participa ativamente em todas as pautas da categoria e das pautas conjuntas de interesse de todos os servidores públicos e apoia iniciativas e ações em prol do serviço público, tanto do Fonasefe quanto da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, onde se reúnem periodicamente para traçar estratégias de luta em defesa de pautas de em defesa do serviço público e contra as que visam sucateá-lo.

O  Sindfazenda vem apresentando um trabalho ativo na articulação de reajustes para recomposição salarial para todos os servidores em 2023: " Essa luta é um esforço concentrado entre nosso sindicato e todas as entidades que fazem parte do Fonasefe para minimizar, "ao máximo", as perdas salarias acumuladas nos últimos anos no governo Bolsonaro". Destacou a líder sindical, Irismar.

Imprensa/Sindfazenda