Representantes das entidades que compõem o Fórum de Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (ao qual o SINDFAZENDA faz parte)  e do Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado- Fonacate, protocolaram nesta sexta-feira (24) uma resposta o indice apresentado pelo governo. As entidades entendes que é necessário negociar mais com o governo pois, entendem que o índice apresentado, mesmo sendo emergencial, ficou muito abaixo da proposta inicial dos fóruns, qual seja: 26.94%.

Iremos continuar as negociações na reunião da Mesa de Negociação Permanente, no próximo 28 de fevereiro.

Paradas entidades, existem formas do governo encontar recursos no orçamento para melhorar a proposta inicial. Entre elas é manter o reajuste do vale alimentação, contudo, utilizando recursos de custeio, o que liberaria aproximadamente 2 bilhões dos recursos reservados para o reajuste.

Os Fóruns entendem que a proposta apresentada pelo governo federal não contemplou toda a pauta reivindicatória enviada ao Ministério de Gestão e Inovação no Serviço Público.

Clique aqui para ler o documento na íntegra.