Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda- SINDFAZENDA, realizou, na última sexta-feira (17), Assembleia Geral Nacional Unificada – AGNU, em que os servidores integrantes do Plano Especial de Cargos do Ministério da Fazenda – PECFAZ, deliberaram sobre a proposta de reajuste emergencial para o ano de 2023, apresentada pelo governo federal.

Vale destacar que a proposta foi encaminhada pela Secretaria de  Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho ao sindicato, no último dia 14 de março, Ofício SEI nº 12917/2023, e assim o Sindfazenda marcou a assembleia virtual.

Após  passar informes necessários, apresentar e discutir de forma democrática a proposta, os Pecfaz puderam votar. A proposta foi aprovada por 99,6% e, assim, a entidade pode definir seu posicionamento.

Essa decisão da base de representação do SINDFAZENDA já foi encaminhada ao Ministério da Gestão e da Inovação no Serviço Público e aguarda assinatura do respectivo Termo de Acordo, para que seus efeitos financeiros sejam efetivados.

No documento encaminhado ao governo, o sindicato destacou que, vencida essa etapa, aguarda o início das negociações a serem realizadas nas mesas setoriais, conforme documentações já encaminhadas ao órgão.

O SINDFAZENDA destaca, ainda, que se faz necessário o início das negociações para o (s) reajuste (s) referente (s) ao ano de 2024, e posteriores, considerando o lapso temporal exigido por lei, para o encaminhamento do orçamento federal para o congresso nacional.

O sindicato continua na luta pela valorização do PECFAZ e precisa da união de todos para seu fortalecimento.

FILIE-SE E FORTALEÇA SEU SINDICATO!