*Servidora PECFAZ* *iniciou abordagem em veículo que resultou numa grande apreensão de mercadorias que seriam contrabandeadas.* Receita Federal e Polícia Federal abordaram um veículo que tentava cruzar a aduana da Ponte Internacional da Amizade em direção ao Brasil, na última terça-feira (28).

🔹🔹A fiscalização de rotina resultou em uma das maiores apreensões de mercadorias dos últimos anos .

Na carga de eletrônicos, foram encontrados os itens armazenados no veículo: cigarros eletrônicos, macBooks, iPads, iPhones, fones de ouvido e relógios.

A condutora do veículo, uma mulher de nacionalidade paraguaia, estava acompanhada da irmã. As duas mulheres foram encaminhadas para a Polícia Federal para as devidas providências. A apreensão totaliza o valor estimado de 1 milhão de reais em mercadorias irregulares, configurando prisão em flagrante para as envolvidas.

A Receita Federal continua desempenhando seu papel institucional no combate aos crimes de contrabando, descaminho e tráfico internacional. Destacamos não apenas o compromisso com o desenvolvimento econômico nacional, mas também a prioridade na segurança da população e no cumprimento da legislação brasileira.

Com informações da RFB