O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos-MGI, convidou o Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda- SINDFAZENDA, para participar da sexta (6ª) reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente-MNNP, no próximo 18 de dezembro, às 14:30h, no DNIT. O objetivo é dar continuidade aos trabalhos da Mesa - Pauta Econômica.


 


Foram convidados 20 representantes das entidades sindicais, conforme o art. 5° do Regimento Interno.


 


Na última reunião, ficou previsto o próxima para até o dia 15 de dezembro, em que o governo possivelmente apresentaria uma proposta de reajuste. Porém, foi remarcado para o dia 18.


 


“ O  Governo afirmou que não sabia o índice, nem se teria um, masque na próxima reunião iria passar aquilo que teria para nós em 2024. Estamos na espectativa de que seja proposto algo, pois  temos um déficit de mais de 50%, considerando o período de 2010 até junho de 2023". Destacou o presidente do SINDFAZENDA, Luis Roberto da Silva.


 


O SINDFAZENDA vem batalhando junto ao Fonasefe e entidades de base para fazer valer a pauta da categoria, como a recomposição salarial e o “revogaço” de medidas prejudiciais aos servidores públicos que foram aprovadas no governo anterior.


 


Imprensa/SINDFAZENDA