O Sindicato dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda- SINDFAZENDA, participou, na última segunda- feira (6), da 36ª reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público- FPMDSP, ( frente histórica ).

Na  ocasião, a diretora de Assuntos Parlamentares, Irismar Miranda, representou o sindicato.

Foram realizados, na oportunidade,  informes sobre a tramitação das PECs:

• 6/2024, a PEC Social;
• 10/2023, dos quinquênios; e,
• 65/23, que transforma o Banco Central de autarquia em empresa pública.

Em relação à PEC 65/23, a Frente, junto com as entidades parceiras, se somam à campanha promovida pelo Sinal (Sindicato dos Funcionários do Banco Central) contra a transformação do Banco Central em empresa pública, pelas consequências para a política monetária brasileira, seus efeitos na economia nacional e, por consequência, na população do país, bem como a extinção do quadro de servidores estatutários do BC, que seriam substituidos por trabalhadores celetista sem estabilidade e todos os atuais direitos dos atuais funcionários do Banco.

A Secretaria da Frente buscará junto à diretoria do Sinal,  material para ser distribuído às entidades parceiras para, em conjunto, denunciarem à sociedade os riscos da aprovação da PEC 65/2023.

com informações da FPMDSP