O Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda- SINDFAZENDA, assinou, nesta segunda-feira (17), o Acordo nº 08/2024, que estabelece reajuste para o PECFAZ e outras categorias.
Na apresentação do acordo,  o governos federal operacionalizou algumas alterações em relação a proposta inicial:

a) Reajuste: 09% em Janeiro de 2025, e, 5% em Abril de 2026. Esse reajuste é para todos os servidores, NS, NI e NA. No acordo o governo antecipou o reajuste que seria em maio de 2026 para Abril de 2026;

b) Alteração nos stepes e classes: Nesse item o governo também atualizou o termos em relação a primeira proposta. Os percentuais de alteração nos stepes e classes continuaram os mesmos, contudo, o governo dividiu esse ajuste em 02 etapas, antecipando para Janeiro de 2025 metade desse ajuste nos stepes e classes. Essa mudança implicou uma tabela um pouco maior do que a tabela apresentada inicialmente e analisada pelo SINDFAZENDA.

"Como o acordo foi assinado na noite de hoje (17), ainda iremos realizar a devida análise".
Destacou o presidente do SINDFAZENDA,  Luis Roberto da Silva.

O SINDFAZENDA continua a intensa luta em prol de seus filiados.